sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Um amor tímido

    Teresa estudava no Liceu Cuiabano, no ano de 2000, ela tinha 16 anos e cursava o terceiro ano, do ensino médio..Tinha olhos castanhos, cabelos longos e pretos e sedutores.Ela era a mais popular do colégio. Nesse mesmo ano ela conheceu Paulo, o aluno novo da escola.Tinha uma aparência de Nerd, mas arrumado. Teresa como era uma menina interativa e comunicativa logo conheceu o menino.
    Paulo era muito tímido e sem jeito, mas de certa forma conseguiu agradar a Teresa. Ela vendo a vergonha de Paulo, se aproxima do garoto, com o objetivo de transformá-lo. Seu primeiro passo era ficar amiga dele.
    Numa tarde qualquer, Teresa chama Paulo para ir ao shopping. O tempo não estava muito bom, estava chuvoso. E foi essa desculpa que Paulo usou naquele momento. Teresa então decide esperar um dia perfeito. E esse dia foi numa sexta-feira. 
    Teresa viu Paulo no pátio:
    - Oi, Paulo! - Teresa disse.
    - O oi, ..., oi Teresa.
    - Vamos ao shopping hoje à noite? - Implorou a moça.
    - Tudo bem? - disse ele num tom leve.
    O tempo foi passando, e Paulo conseguiu se soltar um pouco mais.
    Depois de seis meses, Teresa se assume estar completamente apaixonada por Paulo e decide correr atrás.
    Depois de toda ajuda de Teresa, Paulo consegue perder um pouco a vergonha. Paulo está pronto para se declarar para ao "grande" amor de sua vida. Ele conta pra Teresa que está apaixonado por uma garota do segundo ano.
     Teresa decepciona, lamenta todo esforço em vão, e que só contribuiu para que ele perdesse a vergonha para se declarar pra outra,
     Numa conversa dos dois ela diz:
     - Fala Paulo, quem é essa menina? - disse ela tentando disfarçar a voz triste.
     - Ah! É uma garota do segundo ano.
     - Mas, como é o nome dela?
     - prefiro não falar por enquanto. - ele disse nervoso.
      Teresa fica doente, e falta muitas aulas. Paulo se preocupa com sua ausência e decide visitá-la em sua casa.
      Teresa ão sabia, mas Paulo não estava apaixonado pela menina do segundo ano, e sim por Teresa, mas ainda não estava preparado para dizer a verdade.
      Numa terça-feira Paulo visita Teresa.
      - Oi, Teresa!
      -Oi, Paulo. - ela diz toda contende.
       Eles conversaram a tarde inteira. Nessa conversa, Teresa assume pra Paulo que o ama e que ficou triste em saber que ele gosta de outra,. Paulo ficou mudo de tanta felicidade, pois o que impedia ele de declarar era o medo da rejeição de Teresa, porque eles eram amigos.
        Já que não havia mais nada pra impedir esse amor, ele toma coragem e também se declara.
        Naquele momento foi só felicidade, e eles começaram a namorar.
        hoje Teresa não está com Paulo, faz medicina na UFMT, tem 27 anos, com um filho pequeno de 1 ano e casada à 3 anos com Jorge. Paulo também tem 27 anos é formado em engenharia Civil também na UFMT e está namorando Sophia. Teresa e Paulo são amigos e relembram sempre a história.
    


É tudo ficção! Lógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário